O mês de maio está sendo o palco de uma parceria importantíssima no cenário de tecnologia: Volvo e Google se unem para o desenvolvimento de um sistema de entretenimento para os carros da montadora sueca. Feita com base na plataforma Android, a novidade é esperada para os próximos dois anos.
Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo, acredita que a parceria é um passo estratégico para a montadora. “A plataforma e os serviços do Google vão aprimorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização, ao passo que o Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento.", revelou o executivo.
A marca diz ainda estar trabalhando na relação do motorista com o sistema, buscando a revolução do atual modelo e garantindo experiências de interatividade e integração total com os aplicativos – não só os nativos como os desenvolvidos por terceiros.
Essa nova tecnologia virá primeiro nos modelos de luxo das séries 90 e 60. Posteriormente, também estará presente nas séries mais baixas, como a atual 40. A linha 20, que pode chegar em breve, também poderá receber o sistema.