Às vésperas do lançamento e ainda sem dados técnicos divulgados, o Renault Kwid está criando sua imagem em cima de tentativas do desmerecimento da concorrência. O 'autoproclamado' SUV já tem lançamento confirmado no Brasil, mas ainda não há expectativa de preços.
O primeiro vídeo mostra quase explicitamente um Volkswagen up! e retrata uma família que precisa descer do carro na hora da lombada pro compacto “não raspar”. Porém, quando a câmera corta para o interior, o veículo em questão não é mais o alemão, e sim o italiano Fiat Mobi - outro concorrente.
Assim, a ideia é mostrar como os veículos compactos, neste caso o up! e Mobi, são baixos. Porém, a campanha não revela as dimensões do Kwid. Ainda que o assunto levante dúvidas, de acordo o INMETRO, o novo modelo da Renault é, de fato, um “SUV”. Mas as alfinetadas na concorrência não acabam por aí.
Dessa vez criticando o espaço interno do up!, o comercial dá a entender que a cabine do VW é desconfortável - e ainda, tenta mostrar que o problema é realmente carro, mas não a altura dos passageiros: “Não é você que é alto demais. É seu carro que é compacto demais”. Todas as críticas não acompanham uma comparação ao Kwid e muito menos citam a altura real dos ocupantes. São tiros no escuro, digamos assim...
Já avaliamos o VW up! 2018; assista!
Em relação às medidas do novo modelo da Renault, é esperado algo perto de 3,68 metros de comprimento, 1,58 metros de largura, 1,48 metros de altura, 18 centímetros de vão livre, e porta malas de 300 litros. Porém, até agora, não há nenhuma informação oficial da marca. A pré-venda do Kwid começa em 15 de maio.