Ainda não revelado oficialmente pela Volkswagen, o T-Roc apareceu antes da hora. O modelo foi clicado na Europa, pela equipe da Autocar, enquanto estava sendo embarcado para o transporte. Considerado uma “versão popular” do futuro Audi Q2 e produzido na plataforma modular MQB – a mesma do Golf –, o T-Roc ficou na geladeira da montadora por três anos.
Em 2014, a Volkswagen apresentou o T-Roc como um carro conceito. Agora, em 2017, o modelo está prestes a virar realidade. Prometido para o segundo semestre deste ano, o SUV compacto ficará posicionado um degrau abaixo do Tiguan e terá um irmão ainda menor.
T-Roc foi anunciado recentemente pela VW durante o Salão de Genebra
No mês passado, o início da produção foi confirmado pela montadora, no Salão de Genebra. As dimensões em relação ao futuro Audi Q2 são quase idênticas: 4,3 metros de comprimentos, 1,8 metros de largura e 2,6 metros de entre eixos. As semelhanças ficam mais claras no desenho lateral.
Sob o capô, estarão disponíveis versões movidas a gasolina: 1.0 TSI de 115 cv, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 211 cv – o ultimo numa provável versão esportiva. Opções a diesel também serão disponibilizadas. A tração será dianteira, mas as versões mais caras terão opção de tração integral 4Motion. Para o câmbio, dependendo da versão, as opções variam entre manual e automático DSG. O veículo será oficialmente apresentado em setembro, no Salão de Frankfurt.
Fotos por Autocar