O pacote 1LE adiciona suspensão ajustável e aprimora a aerodinâmica do Camaro, transformando o ZL1 1LE num perfeito devorador de curvas - e também no Camaro mais rápido (em pistas) de todos os tempos.
O pack é oferecido desde o ano passado nas versões V6 e V8, mas agora pode ser combinado com o motor V8 6.2 do ZL1, que rende 650 cavalos e 88,5 kgfm. O câmbio da versão é o manual Tremec de 6 marchas com relação de diferencial mais curto e Active Rev-Matching.
Em testes preliminares, o pacote 1LE diminuiu em 3 segundos o tempo em curvas. O circuito utilizado para o comparativo tinha 18 sinuosidades e 4,6 km de extensão. Por trás do 1LE, encontra-se um novo aerofólio em fibra de carbono, apêndices aerodinâmicos exclusivos e suspensão com amortecedores ajustáveis e válvulas DSSV (Dynamic Suspensions Spool Valve). Além disso, o conjunto traseiro ganhou uma barra estabilizadora com três ajustes de rigidez – facilmente configurados, segundo a GM.
Para a parte que toca o asfalto, o muscle car norte-americano conta com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, desenvolvidos especificamente para a versão. A área de contato com o asfalto é 10% maior que a de outros pneus equivalentes, e a aderência lateral máxima é de 1,10 g. Os pneus foram projetados para aquecer mais rápido, ajudando a manter a velocidade nas curvas e a aderência.
Além de tudo isso, o pacote também conta com uma redução de peso. As rodas de 19” e os amortecedores pesam menos que os convencionais do ZL1. A espessura do vidro traseira foi reduzida, enquanto o banco traseiro é fixo. Tudo isso contribui para uma redução de exatos 27 kg.
ZL1 1LE utiliza freios Brembo e amortecedores ajustáveis
Mesmo assim, o carro ainda soma 1733 kg e não abre mão de itens como ar-condicionado dual zone, freios brembo, bancos ventilados e sistema de som BOSE. A nova opção começa a ser vendida nos Estados Unidos no fim do ano, já como modelo 2018.