O caso envolvendo a 'quebra' de chassi da Nissan Navara (a nossa Frontier), ano 2004, é tão curioso que parece mentira. Mas não é, e o problema já ganhou até página no Facebook, que reúne mais de 16.000 usuários. Insatisfeitos, os proprietários das unidades problemáticas pressionam a Nissan a convocar um recall - o chamado seria para tratar de uma grave ferrugem encontrada em alguns exemplares da picape. Segundo o jornal inglês The Sun, a falha constatada pode causar rachaduras no chassi e até mesmo a sua quebra.
O usuário Richy Holmes, um dos 16 mil da página 'Nissan Navara Snapped Chassis', relata que estava rebocando um trailer pelo interior da Escócia na companhia da sua esposa grávida quando o veículo simplesmente trincou.
A empresa de advocacia Attwood Solicitors, que está ao lado dos proprietários que pressionam um recall, afirma que cerca de 35.000 picapes foram afetadas no Reino Unido e cerca de 193.500 no mundo todo.
Diante da polêmica, a Nissan emitiu um comunicado: “Enquanto esses veículos forem devidamente mantidos e reparados, eles serão seguros o bastante para rodar. Por isso, estamos lidando com cada cliente no ‘caso a caso’. Como é o procedimento padrão na indústria, só fazemos recall quando há uma questão de segurança. Dependendo da idade do veículo, as medidas incluem uma inspeção gratuita e independente do veículo e, se for necessário, até em modelos mais antigos. Se essa inspeção mostrar que há um problema, nós faremos a coisa certa pelo cliente, de acordo com nossas políticas de garantia e serviço ao cliente.”
Fonte: Carplace