Em julho do ano passado, noticiamos aqui que os modelos Bravo, Idea e Linea estavam com a produção encerrada no Brasil. Ainda que a fabricante não tenha emitido um comunicado oficial sobre a descontinuação dos modelos, outros três veículos se juntam a eles na despedida. Além dos citados acima, não aparecem mais no site da Fiat Brasil os veículos Palio Fire, Freemont e Doblò Cargo.
Como já era previsto, o Palio Fire sai de cena para dar mais espaço ao subcompacto Mobi, enquanto Linea e Bravo serão substituídos pelos projetos até então conhecidos como X6S e X6H. O Idea, por sua vez, vai embora sem deixar um sucessor direto - na Europa ele foi substituído pelo 500L, que não veio ao Brasil por conta do fraco potencial do mercado de monovolumes.
O Freemont, importado do México, se despede após ter cerca de 25 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2011. O modelo sai e deixa o foco no mercado de SUVs para os modelos da Jeep. O Doblò Cargo, que concorria internamente com o Fiorino e tinha um baixo volume de vendas, vai embora sem ser muito notado.
Fonte: Carplace