O conceito que dará origem ao I-Pace, primeiro SUV elétrico da Jaguar, debutou no último Salão de Los Angeles e, além disso, também apareceu recentemente no Salão de Genebra. Com visual arrojado e atraente, o I-Pace não será apenas o primeiro SUV elétrico da marca, mas também o primeiro Jaguar a utilizar esse tipo de propulsão. A sua versão de produção deve ser apresentada até o fim de 2017, com o lançamento previsto para 2018. Apesar disso, o protótipo já circulou nas ruas de Londres e até passou por avaliações de revistas como a AutoCar e a Auto Express.
O SUV elétrico da Jaguar apresenta dimensões ligeiramente menores que as do F-Pace, mas sem abrir mão dos cinco assentos. Movido exclusivamente por motores elétricos, sendo um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, o modelo tem autonomia para rodar 500 km com uma carga.
Segundo a Jaguar, é possível carregar totalmente a bateria de ion-lítio de 90kWh em apenas duas horas utilizando o carregador rápido de 50kWh. No total, com os dois motores, o SUV totaliza 400 cv de potência e possui um torque instantâneo de 71,4 Kgfm. Assim, é possível acelerar do 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Como se já não fosse o bastante, a Jaguar ainda promete dar a ele capacidades para ser usado em trechos 'fora de estrada'.
Até o lançamento, que deve acontecer no segundo semestre de 2018, novas informações sobre o carro devem surgir na web. Por enquanto, a marca disponibilizou um link para quem tiver interesse em receber, em primeira-mão, novidades sobre o I-Pace.