É possível melhorar o que já é impecável? Para a Lamborghini, sim. Tido pela fabricante como 'a nova geração' do seu supersportivo V12, o Aventador S 2017 chega com mais agressividade e mais tecnologia embarcada quando comparado ao modelo que já está no mercado.
Dentre as novidades nos itens de tecnologia, destaque para as rodas traseiras esterçantes, que permitem que o Lamborghini ganhe um entre-eixos “virtualmente variável”. Funciona basicamente assim: em curvas fechadas, as rodas de trás viram para o lado oposto ao das rodas da frente, “encurtando” o entre-eixos e diminuindo o raio de esterço. Em transições, como mudanças rápidas de faixa, as rodas de trás viram na mesma direção das dianteiras, garantindo maior estabilidade.
O Aventador S também traz melhorias no bloco 6.5 aspirado, que naturalmente rende 700 cv de potência. Graças ao sistema de admissão variável otimizado e ao controle no tempo de abertura de válvulas (Variable Valve Timing), a nova versão do superesportivo passa a gerar 740 cv e tem rotação máxima de 8.500 rpm (era 8.350 rpm) - o torque máximo continua sendo 70,4 kgfm. O câmbio, de sete marchas, é o mesmo que equipa o Aventador convencional. Esse conjunto permite que a novidade acelere de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de 350 km/h.
Além das novidades já citadas, o Aventador S teve a aerodinâmica aprimorada: a suspensão foi reconfigurada e a sustentação negativa aumentou em 30%. O aerofólio traseiro agora pode ser ajustado em três posições e promete melhora de 50% na eficiência aerodinâmica.
O interior do Aventador S ganhou um painel digital TFT personalizável que traz as informações do sistema de telemetria, e um sistema de multimídia atualizado com conectividade para smartphones por meio do Apple Car Play.
O Aventador S 2017 chegará inicialmente aos Estados Unidos e Reino Unido, onde será comercializado por US$ 421.350 e £ 225,955, respectivamente. A Via Itália, importadora oficial da Lamborghini no Brasil, ainda não comentou sobre a vida do modelo ao nosso mercado.
Fonte: Carplace