Marcando o seu retorno ao Salão do Automóvel de São Paulo, a Maserati, representada pelo grupo Via Italia, apresentou na manhã desta quarta-feira, 09, o seu novo e pioneiro SUV, que ganhou o nome de Levante. De acordo com executivos do grupo, a novidade será o carro-chefe da marca no mercado nacional. Entretanto, os preços ainda não foram revelados.
No mercado europeu, o inédito SUV da marca do tridente conta com três opções de motorização - todas 3.0 seis cilindros, sendo duas biturbo a gasolina e outra turbodiesel. A de entrada rende 354 cv de potência e 51 kgfm de torque. A intermediária, a S, tem calibragem pra gerar 435 cv e 59,2 kgfm. Já a topo de linha, a turbodiesel, oferece 278 cv e 61,2 kgfm. Todos os propulsores funcionam em conjunto com uma transmissão ZF de oito velocidades. Há ainda a possibilidade de selecionar distintos modos de condução que alteram parâmetros como respostas do motor e transmissão, além de ajustes da suspensão.
O Levante pesa 2.109 kg nas versões a gasolina e 2.204 kg no modelo a diesel. No catálogo da marca, há 13 cores de carroceria disponíveis para a novidade, além de 11 opções de acabamento para os bancos, três opções de revestimento para as colunas e seis de detalhes do acabamento do painel e console central.
No mercado norte-americano, o Levante tem preços partindo de 72 mil dólares. Os valores para o Brasil devem sair ainda nesta semana.
Fotos por Diego Matias