Uma das grandes atrações do Salão de Paris deste ano, evento que abriu as portas ao público no último sábado (01), foi a nova geração do Land Rover Discovery, que traz um design inteiramente reformulando - seguindo a linha dos já conhecidos Evoque e Discovery Sport. Além das mudanças estéticas, marcadas pelo abandono das linhas "quadradonas", a nova geração do Discovery traz, também, novidades tecnológicas.
Após um regime, trocando 85% da carroceria por alumínio, a quinta geração do jipão emagreceu 480 kg. O modelo ainda continua com quase 5 metros (exatos 4,97 m), trazendo a configuração de setes lugares como única opção - o já conhecido Discovery Sport conta com versões de cinco e sete lugares. Sobre o novo Discovery, destaque para a possibilidade de rebater ou levantar os bancos sem tocar neles, usando um aplicativo via smartphone ou tablet. Além disso, o novo Discovery conta com outros recursos já encontrados na marca, como câmera 350 graus e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
O SUV também pode reduzir 4 cm de altura – pela suspensão – para facilitar a entrada dos passageiros. Além disso, conta com NOVE portas USB espalhadas pelo interior, seis tomadas 12V e um hotspot WiFi que permite a conexão de até oito aparelhos simultaneamente.
Os novos motores da família Ingenium já são as opções da nova geração: turbodiesel 2.0 de 240 cv ou 180 cv e um 6 cilindros com 258 cv. A única opção a gasolina é o V6 3.0 de 340 cv.
Até o momento, sabemos somente que o novo Discovery chega ao Brasil em 2017, mas sem data de lançamento exata.