A Nissan divulgou na última semana que o GT-R será vendido no Brasil... mas apenas sob encomenda. O superesportivo terá versão única, a Premium, e custará R$ 900.000,00 no modelo padrão. Caso o cliente tenha interesse, poderá desembolsar R$ 20.000,00 para alterar a cor do interior.
A marca já tinha confirmado a venda do GT-R no Brasil no fim de 2015, mas acontecimentos fizeram com que o lançamento fosse adiado. Atualmente, a versão Premium, que é a única que vem oficialmente ao país, é equipada com motor 3.8 V6 biturbo com 572 cavalos e 64.9 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de seis marchas, com câmbio de dupla embreagem.
A montadora acredita que apenas 10 unidades do “Godzilla” serão emplacadas por ano – devido também ao alto preço. Mas não é só isso. Apesar de todas as concessionárias Nissan poderem comercializar o superesportivo, somente a loja Carrera, na zona sul de São Paulo, poderá encomendar o carro. Logo, o superesportivo chegará primeiro lá e depois seguirá destino para a concessionária final. E isso com o prazo de produção de 3 ou 4 meses.
Além disso, as revisões só serão realizadas em São Paulo, na mesma loja, pois a Carrera é a única concessionária no país autorizada a 'mexer' no veículo. E o que soa ruim, pode ficar pior, já que a Nissan não pretende mudar isso nem tão cedo.