A edição deste ano do Salão de Paris contará com os novos Audi A5 e S5 (ambos Sportback) com novos motores - ligeiramente mais potentes e econômicos. Evento acontece no final de setembro, na capital francesa. Segundo a montadora, os modelos devem desembarcar no Brasil já no primeiro semestre do próximo ano.
A gama de motores para a versão menos endiabrada, a A5, será formada pelo 2.0 TFSI de 4 cilindros com 190 ou 252 cavalos e o 6 cilindros com 218 cv ou 286cv. Já a S5, mais esportiva, contará com um motor V6 turbo 3.0 capaz de render 354cv - o bloco funciona sempre associado ao câmbio tiptronic de 8 velocidades. De acordo com a Audi, o conjunto torna possível uma aceleração de 0 a 100 em apenas 4,7 segundos. Ainda segundo a montadora, novas tecnologias implementadas tornam o motores 17% mais potentes e 22% mais econômicos.
Internamente, o novo Audi A5 traz o Virtual Cockpit, apresentado primeiramente na nova geração do Audi TT e, em seguida, na nova geração do A4. Há também um sistema multimídia de 10.1”, com Apple Carplay e Android Auto. Outras novidades incluem sistema de frenagem de emergência, sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto-falantes de 755 watts e 16 canais, piloto automático com auxílio de engarrafamento, entre outros.
Por fora, novos faróis com ligeira curvatura e iluminação por LED ou matrix LED, grade hexagonal com filetes horizontais em alumínio, para-choques mais agressivos, vincos marcantes por toda a carroceria, entre outras novidades. A distância entre-eixos aumentou 60 mm, passando para 2.824 mm. Já o porta malas continua igual, com 480 litros.