Leitor Renato Leite flagrou o novo Compass em testes na BR-101, em Pernambuco
A fábrica do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) já está focada na produção do seu terceiro modelo. Depois de Jeep Renegade e Fiat Toro, agora é a vez do novo Compass ganhar produção nacional na planta pernambucana. Conhecido internamente como "projeto 551", o modelo - que vai substituir Compass e Patriot em todo o mundo - foi flagrado em testes de rodagem na BR-101, em Pernambuco, pelo leitor Renato Leite.
Modelo é o segundo Jeep produzido em Pernambuco
O novo Jeep Compass herdará boa parte dos componentes utilizados na dupla já produzida em Pernambuco, a exemplo da plataforma (parcialmente), motor 2.0 Multijet a diesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, além de outros itens. O motor 2.0 Tigershark flex será a grande novidade do Compass nacional. O bloco tem capacidade para gerar 160 cv de potência e será oferecido com em conjunto com o câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.
Projeção do site italiano OmniAuto mostra design do novo Compass
Assista a nossa avaliação com a Fiat Toro
Com previsão de ser revelado oficialmente ao público no segundo semestre deste ano, o modelo ficará posicionado entre Renegade e Cherokee, sendo ofertado no Brasil com preços a partir de R$ 100 mil. É possível, inclusive, que a apresentação global dele aconteça no Salão de São Paulo, em novembro.
Fonte: Carplace