Com crescimento avassalador, a categoria dos SUVs compactos não para de receber novidades. Depois da Audi apresentar o mais novo membro da sua família, o Q2, agora é a vez da Volvo revelar que está com planos ambiciosos para entrar na disputa. A montadora sueca anunciou, através de uma entrevista cedida pelo CEO Hakan Samuelsson à publicação Autonews, que está planejando um SUV compacto baseado na nova geração do hatch Volvo. Prevista para estrear no mercado norte-americano em 2018, a novidade será desenvolvida sobre a nova plataforma da montadora, a CMA (Compact Modular Arquitecture), que servirá também como base para o novo V40 e a sua variante perua, o S40.
Plataforma CMA servirá como base para o novo SUV compacto da Volvo, além do V40 reestilizado e sua versão perua
Segundo fontes ligadas à Volvo, o novo SUV sueco será batizado de XC40 e terá opções de motorização híbrida plug-in. De acordo com a montadora, os veículos desenvolvidos sobre a plataforma CMA contarão com todas as inovações e tecnologias presentes nos carros maiores, feitos sobre a SPA, como o novo XC90.
Volvo XC60 se prepara para ganhar uma nova geração
O SUV compacto XC40 estréia no mercado em 2018, mas, antes disso, conheceremos o V40 reestilizado, sua versão perua e a nova geração do XC60, que é, atualmente, o veículo mais vendido pela Volvo no mundo.