Uma das novidades mais aguardadas para o mercado automotivo em 2016, a nova picape da Fiat, a Toro, foi clicada completamente sem disfarces numa concessionária da montadora em Pernambuco (o que revela que algumas unidades da novidade já estão chegando às lojas). As fotos são do internauta Augusto Cesar (Fiat Toro Clube) e mostram a versão Freedom AT6 do carro, que conta com um bloco 1.8 flex funcionando associado ao câmbio automático de seis marchas.
Visualmente, em relação à versão topo de linha Volcano 2.0 turbodiesel, a 1.8 Freedom AT6 se difere em alguns aspectos. Na topo de linha, as luzes diurnas são com lâmpadas de LEDs, enquanto na versão das fotos as lâmpadas são comuns. Não há, também, frisos e puxadores cromados nas laterais, enquanto as rodas também não contam com acabamento diamantado. A versão de entrada, segundo rumores do mundo automotivo, contará com rodas de ferro e calotas e as maçanetas e retrovisores não terão pintura na cor do carro.
No interior é fácil notar a semelhança entre a Toro e o seu primo Renegade, todavia na unidade das fotos o acabamento do painel da picape é em plástico rígido, e não com espuma injetada (como acontece no Jeep). Como já conta com bancos em couro, partida por botão, comandos do som no volante e central multimídia UConnetc de 5 polegadas (a mesma de Punto e Palio), a unidade da foto aparenta ser uma versão mais completa do carro.
Os preços da Toro ainda não foram divulgados pela Fiat, mas segundo uma fonte ligada à marca a picape terá preços partindo dos R$ 70.000 na versão 1.8 flex e indo até os R$ 120.000 na 2.0 Turbodiesel. Ao todo serão quatro configurações mecânicas. A de entrada contará com o bloco 1.8 E.torQ recalibrado para gerar 138 cv, que vai funcionar sempre em conjunto com o câmbio automático de 6 velocidades e a tração 4x2. As versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 Multijet que rende 170cv de potência. Dentro do catálogo diesel, o cliente terá três variações mecânicas: câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2, manual de seis velocidades e tração 4×4 e a topo de linha com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.
Produzida na fábrica do grupo FCA em Goiana, Pernambuco, a Toro chega oficialmente às lojas Fiat espalhadas pelo Brasil a partir do próximo mês. O modelo é o segundo a fazer parte do segmento de picapes médio-compactas no país, estreado recentemente pela Renault Oroch (confira a nossa avaliação aqui).