Com evoluções significativas em relação ao modelo atual, a nova geração do Nissan March, veículo que está sendo desenvolvido com base no conceito Sway (fotos), fará sua estréia em outubro próximo durante o Salão de Paris, na França; pelo menos é o que a firma o jornal italiano Al Volante. De forma geral, o novo March ficará mais longo, mais largo e adotará a plataforma modular CMF para atuar em uma faixa de mercado mais ampla.
A quinta encarnação do compacto da Nissan terá um comprimento na casa dos quatro metros, o que vai resultar num espaço interior (cabine e porta-malas) mais generoso em relação à geração atual do carro. Segundo o vice-presidente executivo da marca, Trevor Mann, a evolução do March será tão radical que o modelo dará um salto em qualidade como nunca antes visto em outra geração. Acompanhando o progresso, novas tecnologias estarão disponíveis no compacto, bom como um visual atualizado no exterior e interior.
Andamos no Nissan March SL - Assista
O México deverá será um dos primeiros países a produzir o novo March; isso deve acontecer logo após a apresentação oficial do modelo na Europa. A montagem será concentrada na fábrica de Aguascalientes. Há ainda chances de o modelo ser lançado nos Estados Unidos. A França será outro grande polo produtivo, com foco no abastecimento do mercado europeu. A planta brasileira de Resende (RJ) certamente também produzirá a novidade, porém ainda não há data prevista para isso.
Fonte: Carplace