Das pistas para as ruas. Esta é a filosofia por trás do lançamento do Renault Sandero R.S. no Brasil. Aguardado com bastante ansiedade pelos entusiastas do cenário automotivo, o hatch esportivo da Renault já tem planos definidos para o mercado nacional: chega às lojas na primeira quinzena de setembro custando R$ 58.880.
Para alcançar sucesso um bom resultado em vendas, o Renault Sandero R.S. aposta num conjunto formado pelo bloco 2.0 com 150 cv, câmbio manual de seis velocidades, direção eletrohidráulica, ESP, freio a disco nas 4 rodas e chassi esportivo equipado com o RS Drive, que permite selecionar diferentes modos de condução. Segundo dados da Renault, o hot hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos e chega a uma velocidade máxima de 202 km/h. Disposto, não?
"Em outras palavras, ele vai acelerar o coração dos amantes de velocidade", diz uma nota no site oficial do Sandero R.S. no Brasil.
O modelo será vendido com rodas de liga leve de 16 polegadas, mas a Renault oferece como opcional - o único disponível - as rodas aro 17 por R$1.000.
Segundo José Carneiro, diretor comercial do grupo JCarneiro, que comercializa os veículos Renault na Paraíba, as primeiras unidades do Sandero R.S. começam a ser faturadas na próxima segunda-feira, 17.