Enfim está chegando a hora da Lamborghini revelar o Huracán Spyder. A marca italiana confirmou nesta semana à imprensa européia, que a versão descapotável do substituto do Gallardo será apresentada oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro próximo, e não no Salão de Genebra de 2016 (Suíça), como havia sido especulado anteriormente. Segundo o site holandês Autovie, as primeiras entregas do esportivo acontecerão ainda em 2015.
Interior do Lamborghini LP670-4
Para o conjunto mecânico do Huracán Spyder não são esperadas novidades, portanto o modelo deve chegar equipado com o motor 5.2 V10 da variante cupê, que entrega 670 cavalos de potência e funciona associado a um câmbio de sete velocidades e dupla embreagem, formalmente conhecida como LDF (Lamborghini Doppia Frizione). Segundo dados da montadora italiana, o superesportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar aos 200 km/h em 9,9 s. Ainda segundo a fabricante, o Huracán tem consumo de 8,0 km/l graças a tecnologias como sistema start/stop.
Outro lançamento importante
Antes de apresentar o Huracán Spyder, a Lamborghini fará um importante lançamento durante o tradicional Concurso de Elegância de Pebble Beach, evento que acontece em agosto, na Califórnia (EUA). A marca vai revelar o Aventador HyperVeloce, esportivo equipado com um motor 6.5 de 800 cv.