Deixando de lado o plano inicial de encerrar a produção do Defender ainda neste ano, a Land Rover anunciou que vai estender a produção do seu jipão até o primeiro semestre de 2016. Conforme explica a marca, a mudança de planos foi incentivada pelas boas vendas do Defender em diversos mercados da Europa. A fabricação do modelo em Solihull, na Inglaterra, continua por um turno, mas o volume diário foi ampliado de 84 para 125 unidades.
Mesmo a Land Rover não expondo claramente o motivo do fim da produção do Defender, é fácil perceber que a despedida do modelo tem relação com as leis para emissões de poluentes, que estão cada vez mais rígidas. Desde o seu lançamento em 1948, o Defender passou por poucas mudanças estéticas, mantendo o seu estilo simples e funcional.
Para "suceder" o jipão, a Land Rover lançará um utilitário totalmente novo. Conforme aponta a revista britânica Autocar, o o visual do novo SUV já foi definido e pouco lembrará os conceitos DC100. O chefe de design da marca, Gerry McGovern, explicou: “Serão carros baratos e acessíveis, mas que de acordo com cada versão poderão se tornar premium. E ainda assim um premium durável.”
Fonte: Carplace