Poucos antes de estrear oficialmente, a nova geração do Toyota Hilux SW4 apareceu completamente sem disfarces em imagens vazadas na rede. Assim como aconteceu com a versão 2016 da picape Hilux, o SUV também foi flagrado na Tailândia, país que serve como centro de desenvolvimento de picapes para muitas marcas, visto que a demanda por esse tipo de veículo é grande naquele mercado.
Com visual mais ousado do que a picape, a dianteira da nova geração da Hilux SW4 incorpora faróis espichados e sofisticados, com direito a LEDs e xenônio, e um para-choque protuberante. A grade onde está o emblema Toyota fica conectada com os faróis através de duas barras cromadas, o que dá ao SUV japonês um ar mais esportivo e harmónico.
Na traseira, destaque para as lanternas, que agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas e uma parte tímida da lateral do carro.
Pelo que as imagens revelam, o interior segue o já conhecido padrão Toyota, com traços retos e sem muitas firulas, porém exibindo mais sofisticação do que a Hilux 2016. Destaque para as duas barras que amparam a central de multimídia e os comados do ar-condicionado.
O SUV será equipado com os mesmos motores da Hilux, os turbodiesel 2.8 e 177 cv e um 2.4 de 160 cv, além de um 2.7 a gasolina de até 164 cv. Este último será oferecido no Brasil como flex.
A nova Toyota Hilux SW4 será apresentada oficialmente no próximo dia 17, na Tailândia, onde recebe o batismo de Fortuner. No Brasil, o modelo deve desembarcar em 2016, somente após a chegada da nova geração da picape Hilux.
Fonte: Carplace