A Fiat apresentou nesta semana, no Salão de Buenos Aires, na Argentina, o conceito FCC4, projeto que vai dar origem à nova picape da montadora italiana. Até então, a novidade tinha previsão de estrear no mercado ainda neste ano, mas é possível que o seu lançamento fique somente para o início de 2016. Segundo rumores, o batismo da versão final do conceito FCC4 já foi definido, porém a Fiat ainda o mantém em segredo.
A nova picape da Fiat, que inaugura - juntamente com Renault Oroch - um novo segmento no país, o de médio-compactas, será produzida ao lado do Jeep Renegade na fábrica do grupo FCA em Goiana, no Pernambuco. Além disso, o modelo também vai pegar emprestado do SUV o motor 1.8 E.torQ flex de 132 cv e 19,1 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm associado a transmissão automática de nove marchas.
Com uma proposta que baseia-se em conforto, boa dirigibilidade e praticidade nas manobras, a picape Fiat aposta na suspensão traseira independente tipo “B-Link” e a carroceria monobloco com a caçamba acoplada. Segundo apurado pelo portal Carplace, o modelo terá capacidade para 1 tonelada de carga.
Concorrente direta da Renault Oroch, que tem lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre deste ano, a inédita picape Fiat terá preços na faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil.
Fonte: Carplace