Por Vitor Tavares | Fotos: Divulgação
A francesa Renault revelou nesta quinta-feira, 18, no Salão de Buenos Aires (Argentina), a inédita picape Duster Oroch, que, segundo a marca, inaugura um novo segmento no mercado - posicionando-se entre os modelos de porte da Saveiro e os da categoria de Hilux e companhia.
A novidade, resultado de cinco anos de estudos e projeto, tem cerca de 4,7 m de comprimento e oferece basicamente o mesmo espaço de uma picape média, porém com mais agilidade para as manobras. “Será um carro ideal para a família brasileira”, assegura um executivo da Renault envolvido no projeto.
Baseada no SUV Duster, a picape Oroch traz suspensão traseira independente em todas as versões e a mesma gama de motores do seu irmão: o 1.6 e 2.0, ambos flex. A picape cabine dupla será vendida inicialmente apenas com tração dianteira e câmbio manual, mas uma transmissão automática e tração 4x4 estão confirmadas para o próximo ano. A Renault ainda não revelou os preços da Oroch, mas espera-se algo um pouco acima do que é cobrado pelo Duster.
A Oroch terá produção nacional na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e chega ao mercado ainda neste ano. Por enquanto, a picape será comercializada apenas no Brasil e Argentina, mas a marca não esconde a ambição de levá-la para a África e Ásia.
Veja todas as fotos da picape Oroch:
[gallery ids="19826,19828,19830,19832,19833,19829,19827,19831"]