Por Vitor Tavares
A bordo de uma Ferrari F430, o brasileiro Eduardo Freitas quase protagonizou uma situação desastrosa num test-drive realizado em Maranello, na Italia. O vídeo, que foi publicado pelo próprio brasileiro no Youtube, já conta com mais de 500 mil visualizações.
O sonho de muitos (principalmente os que nos acompanham aqui) é estar diante do volante de uma Ferrari, e, ainda mais que isso, experimentar toda a potência do caprichoso conjunto mecânico italiano. Freitas teve a oportunidade de sentir na própria pele a sensação de comandar a cavalaria da F430, mas o resultado quase não saia como o previsto.
Num trecho de alta velocidade durante o test-drive, o brasileiro foi surpreendido por um Mercedes Classe A que entrou na pista de forma inesperada. Para desviar do carro, Freitas resolveu utilizar a via oposta, mas assim que ele fez a manobra um Mercedes Classe B vinha em sua direção. Pronto! Todos os ingredientes para compor uma típica tragédia automotiva. Porém, com uma boa dose de habilidade e auxiliado pelos controles eletrônicos do esportivo italiano, o brasileiro conseguiu - por um triz - escapar da tragédia. Confira no vídeo:
Sobre a Ferrari F430
Sucessora da F360, a F430 é equipada com um motor 4.3 V8 a gasolina capaz de gerar 490 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 47,4 kgfm a 5.250 giros. O câmbio é manual de seis marchas, com tração traseira. Produzido entre 2004 e 2009, o supercarro leva 3,7 segundos para ir do 0 aos 100 km/h e atinge máxima de 315 km/h.