Da Redação
Apresentada recentemente ao mercado, a Ford Ranger 2015 acaba de ganhar a variante Wildtrak, que conta com os traços renovados das configurações já existentes mas traz diversos detalhes exclusivos da edição. A novidade esconde sob o capô um motor 3.2 turbodiesel de 200 cv que trabalha associado a um câmbio automático de seis marchas. A lista de equipamentos, por sua vez, conta com uma série de itens indisponíveis nos modelos de acesso.
Segundo a montadora, as linhas gerais da dianteira (que foram mantidas) têm inspiração na "robustez de máquinas e equipamentos". Já outros detalhes, como o cromado da grade e do para-choque, saem de cena e dão lugar ao acabamento do tipo preto brilhante. A superfície black piano se faz presente ainda nas maçanetas, retrovisores, santantônio e saídas de ar. A versão vem equipada com rodas de liga leve de 18" e mesmo sem fotos reveladas, a traseira promete lanternas escurecidas e o nome "Ranger" em destaque.
Completamente renovado, o interior ganha um sistema de multimidia com tela de 8" e quadro de instrumentos com comandos digitais. O modelo conta ainda com recursos como navegação por satélite, assistente de voz programado para atender comandos como "temperatura de 20 graus" ou "estou com fome"; controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência; camêra de ré; sensor de fadiga; controle de estabilidade atualizado e o recurso Emergency Assist, que liga para serviços de emergência em caso de acidentes.
De acordo com a Ford, algumas melhorias foram feitas no sistema de recirculação de gases de modo que o conjunto ficou até 18% mais eficiente. O reboque manteve sua capacidade de 3.500 kg.
Lançamento no Brasil
A chegada ao mercado nacional da reestilizada Ranger já foi confirmada. Na Argentina, a marca anunciou há poucas semanas o investimento de US$ 220 milhões para a modernização das instalações da planta de Pacheco e desenvolvimento de peças e componentes para fornecedores locais. O lançamento está previsto para o fim de 2015 ou inicio do ano que vem. A versão Wildtrak não tem previsão de estreia no Brasil.
Fonte: Carplace