Da RedaçãoO grupo PSA Peugeot Citroën oficializou ontem (30), na fábrica de Porto Real (RJ), o início da produção em série do compacto premium 208.
De acordo com Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroen para o Brasil e América Latina, o Peugeot 208 não é só uma aposta da marca para o segmento dos compactos, mas espera-se que "seja o maior êxito da marca no país".
Para fabricar o hatch 208 no Brasil a Peugeot investiu cerca de R$ 800 milhões no desenvolvimento do carro e na adaptação do Centro de Produção de Porto Real. No total, foram três anos de trabalho que integrou uma equipe de 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center – o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.A novidade chega às concessionárias da Peugeot no dia 13 de abril com opções de motores 1.5 8V flex de 93 cv e 1.6 16V flex start (sem tanquinho de partida a frio), de até 122 cv. Tanto o 1.5 quanto o 1.6 são os mesmos do primo Citroën C3. A versão que marca a estreia do modelo no Brasil é a Premier, uma edição limitada bem recheada de equipamentos, que custa R$ 54.990.
Fonte: Carplace