Da Redação
Já circulam na web desde a última sexta-feira, 12, as primeiras imagens da segunda geração do Audi Q7, cuja previsão de lançamento é para janeiro de 2015 no Salão de Detroit.
As imagens divulgadas revelam o novo visual do SUV da montadora alemã, destacado na dianteira pela nova grade hexagonal, que conta agora com entradas de ar dispostas de forma horizontal - e não mais vertical. Enquanto isso, a traseira exibe linhas mais retangulares tanto no design das lanternas como nos traços do porta-malas.
A cabine também está de cara nova, trazendo um console totalmente remodelado, o que inclui um arrojado quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit, novo volante com base achatada, console com base sensível ao toque MMI Touch e alavanca de câmbio estilizada.
Desenvolvido sobre a nova plataforma MLB Evo, uma variação da já conhecida MQB, a nova geração do Audi Q7 emagreceu 363 kg em relação ao seu antecessor.
De acordo com a Audi, o SUV estará disponível em quatro opções de motorização: 3.0 TDI de 272 cv e 82,95 mkgf de torque; 3.0 TDI de 218 cv e 69,13 mkgf; 3.0 TFSI com 333 cv e 60,83 mkgf; 2.0 TFSI com 252 cv e 51,15 mkgf. Segundo rumores, esta última versão será exclusiva para os mercados da Ásia e Estados Unidos. É esperado que todas as versões contem com tração integral e caixa automática de oito velocidades de série. Mais detalhes serão revelados no lançamento oficial do carro, que ocorre durante o Salão de Detroit, em janeiro próximo.