Por Vitor Tavares | Fotos: Divulgação
Após ser adquirido pela indiana Tata Motors, o grupo Jaguar Land Rover viu o seu destino mudar completamente ao longo dos últimos cinco anos. A dupla inglesa assumiu uma nova postura no mercado, deixou de laxo o obscuro mundo dos prejuízos e não para de ampliar sua gama.
No lado da Jaguar, a novidade mais recente fica por conta do sedã XE, apresentado ao mundo nesta semana e que, de acordo com especulações da mídia européia, não chega sozinho ao mercado. A fabricante inglesa planeja desenvolver uma família completa de modelos e inclui na estratégia pelo menos três novas variantes. As novidades ainda são escassas, mas tudo indica que serão uma perua, um cupê e um SUV de porte compacto-médio.
Diretor chefe do projeto envolvendo o novo XE, Nick Miller revelou recentemente que entre o fim de 2015 e o começo de 2016 as novas carrocerias serão apresentadas ao mercado. O objetivo é competir ao máximo com os rivais BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C e suas respectivas derivações. Além disso, é esperada também uma versão superesportiva assinada pela nova divisão SVR, certamente equipada com um bloco V8 5.0 com potência próxima aos 500 cv.
Fonte: Carplace