No Salão de Paris, que abre suas portas no dia 28 de setembro, a Land Rover – assim como várias outras montadoras – apresentará uma grande novidade para a sua gama. Estamos falando da geração da linha Discovery. Nas imagens já divulgadas, é possível notar a semelhança com o modelo Discovery Sport, que foi lançado no Brasil no ano passado.
As mudanças serão as mais profundas desde o lançamento da primeira geração há 27 anos, já que vai abandonar as formas “quadradas” e adotar mais curvas e um visual afilado. Os para-choques contam com entradas de ar em fendas verticais, deixando as luzes na parte inferior.
Nenhuma informação técnica foi divulgada pela marca até agora além da capacidade de 7 passageiros. Mas, apesar disso, é esperado que o novo modelo use o novo motor 2.0 turbodiesel 4 cilindros de 240cv – utilizado na Evoque e no Discovery Sport - e também tenha a opção de usar um 3.0 V6 recalibrado. Atualmente, a Discovery 4 utiliza um motor 3.0 V6 de 256 cv.
Tração integral será item de série, mas as opções de câmbio deverão ser duas: manual de 6 marchas e automática de 9 velocidades.