Notícia

Corrida pela cura: Instituição transforma ida ao hospital em uma corrida de verdade

Publicado: 1 de agosto de 2014 - Por: Redação

Da Redação

Tudo começou quando o Dr. Eurípedes, um amigo da APACN, uma instituição filantrópica que tem como missão humanizar o tratamento do câncer infanto-juvenil, resolveu doar o seu Opala 1974 para levantar dinheiro para as crianças com câncer através de um sorteio. Mas antes de sortear o carro, a APACN decidiu transformar a ida ao hospital em algo divertido.

A van tradicional que transportava as crianças para a quimioterapia deu lugar a um Hot Wheels gigante - um Opala 74, com um piloto profissional no volante. Ricardo Zonta, piloto de Stock Car e ex Formula 1, levou as crianças para receberem o tratamento e, após, para uma corrida contra outros Opalas antigos em uma pista de verdade.

Confira o passeio:

Agora, depois de muitas viagens, o carro será sorteado entre as pessoas que fizerem uma doação de 20 reais para a APACN. Participar é bem simples: basta acessar o site corridapelacura.com, escolher um número e pagar o bilhete através do PagSeguro. Enquanto o sorteio não acontece, o Opala está aguardando no Museu do Automóvel, e de lá segue diretamente para a casa do sortudo vencedor.

Até o Leandro, do meme do “Taca-le pau, Marcos!”, resolveu apoiar a campanha - “Taca-le pau nesse Opala!”.

Fonte: brainstorm9

APACN Corrida pela cura Opala 1974 Opala 74 Ricardo Zonta

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!