A Ford apresentou neste final de semana, em São Paulo, o novo Troller T4 2015, jipe que é produzido em Horizonte, no Ceará. Além do novo visual (antecipado aqui), inspirado no conceito TR-X - apresentado ao público em 2012 durante o Salão do Automóvel de São Paulo -, o novo T4 traz também mudanças expressivas no seu conjunto mecânico.
A nova geração do jipão chega equipada com um motor turbodiesel de 3.2 litros, o mesmo utilizado pela Ford Ranger, mas recalibrado para o T4. O bloco, que funcionará associado a um câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, deve gerar cerca de 200 cv de potência e 45 kgfm de torque máximo.
A carroceria do novo Troller continua sendo composta por fibra de vidro, enquanto os pneus agora são de uso misto. A intenção da Ford foi tornar o T4 mais amigável na cidade, mantendo o apelo off-road mas adotando um novo parâmetro de conforto. Peças do interior, incluindo o painel de instrumentos, o volante e até mesmo alavanca de câmbio, além dos sistemas de airbags e freios ABS, foram herdadas da Ford Ranger.
O lançamento da nova geração do T4 ocorre depois da Copa do Mundo e seu preço deve ficar em torno de R$ 100 mil.