O Grupo CAOA, representante oficial da linha de importados da Hyundai no Brasil, revelou nesta quinta-feira (13) que o Veloster não está mais sendo vendido nas lojas brasileiras. Lançado no Brasil em 2011 e famoso por sua configuração de 3 portas, o Hyundai Veloster ganhou má fama no país graças ao baixo desempenho do seu motor 1.6 e acabou virando alvo de muitas piadas na internet.
Segundo Antônio Maciel, presidente da CAOA, a decisão de suspender a importação do Veloster para o Brasil foi tomada devido às grandes oscilações de vendas e pelo fato do modelo ter que passar por um novo posicionamento, principalmente por causa de novas motorizações disponíveis para o carro em outros países.
Vendido sob maquiagem de esportivo, o Veloster decepcionou assim que desembarcou no país. O bloco 1.6, anunciado com 140cv - número mantido até hoje no site oficial do grupo -, apresentava, de fato, somente 126 cv. Além disso, o preço muito alto, algo em torno dos R$ 75 mil, contribuiu para o fracasso do Veloster.
A Hyundai-Caoa pretende voltar a trazer o modelo, mas agora com um conjunto mecânico mais moderno, com mais tecnologia e melhor desempenho. Vamos aguardar.