Se depender do Huracán, os executivos da Lamborghini só terão motivos para sorrir em 2014. É que o novo esportivo marca, sucessor do glorioso Gallardo, recebeu 700 encomendas em apenas um mês, mais de 30% do volume de veículos comercializados pela marca em 2013, quando foram vendidos um total de 2.121 carros.
Até o momento, o novo Lamborghini Huracán ainda não foi apresentado oficialmente ao público, mas já circulou o mundo em discretos eventos privados para os potenciais compradores conhecerem o modelo de perto. A aparição oficial do modelo, no entanto, está prevista para o Salão de Genebra no dia 04 de março. Na ocasião, a Lamborghini também planeja revelar o primeiro vídeo promocional do Huracán, que foi gravado recentemente nas ruas de Los Angeles.
O Lamborghini Huracán LP610-4 vem equipado com uma versão retrabalhada do bloco 5.2 V10 do Gallardo, que gera agora 610 cavalos de potência. O motor funciona combinado a uma transmissão de sete velocidades de dupla embreagem, formalmente conhecida como LDF (Lamborghini Doppia Frizione). O chassi é um misto de alumínio com elementos em fibra de carbono. Com esse conjunto, o esportivo é capaz de cumprir o zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, de acordo com dados fornecidos pela Lamborghini. A velocidade máxima é de impressionantes 325 km/h. Ainda segundo a fabricante, o Huracán tem consumo de 8,0 km/l graças a tecnologias como sistema start/stop.