O ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, sofreu um acidente enquanto esquiava, em Meribel, nos alpes da França. Após o acontecimento na manhã deste domingo, o alemão foi hospitalizado com ferimento na cabeça e, segundo a agência AFP, não apresentava risco de morte. Contudo, no inÃcio da noite o estado de saúde de Schumacher piorou. De acordo com jornais europeus, o ex-piloto de 44 anos está em coma e sofreu uma hemorragia cerebral.
Schumacher, que bateu a cabeça em uma rocha, foi levado para um hospital de Moutiers. Depois, o ex-piloto de foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble. O médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado pelo alemão, está no local.
O diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, afirmou que Schumacher foi resgatado oito minutos após sofrer o acidente. O heptacampeão, de acordo com ele, estava de capacete no momento do impacto e ficou consciente nos primeiros momentos.
Pelas redes sociais, Felipe Massa mandou seu apoio a Schumacher: "Estou rezando para Deus te proteger, irmão. E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!". Schumacher também recebeu boas vibrações de outros pilotos. "Todos nossos pensamentos para Schumi e para a famÃlia dele! Espero que você se recupere logo. #lenda #Schumi", divulgou Romain Grosjean, da Lotus. "Desejando o melhor para Michael, espero que tudo fique bem!", postou Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.
Força, Schumi!
Fonte: Estadão