A Renault revelou nesta semana a nova geração do utilitário esportivo Duster. Para quem esperava grandes modificações, pelo menos na Europa, isso não aconteceu. As mudanças, discretas, ficam mais perceptíveis na dianteira - que conta agora com uma nova grade e faróis inspirados no conceito DCross, apresentado no Salão de São Paulo em 2012.
Já na traseira, o Duster 2014 recebeu apenas novas lanternas com LEDs de circulação diurna. O restante do design permaneceu inalterado.
O interior, por sua vez, ganhou mais requinte. O quadro de instrumentos é novo, mais refinado, com novos mostradores e posicionamento da tela de computador de bordo. O painel tem novo desenho com direito a partes com textura, enquanto a região central abandona o acabamento em black piano e traz uma nova divisão central que acomoda a tela do sistema multimídia Media Nav (GPS e entretenimento) além dos novos botões do ar condicionado.
Além disso, o Duster 2014 deve ganhar no mercado europeu uma versão a gasolina com 125 cv de potência. Por aqui, o Duster traz duas versões flexíveis, 1.6 de até 115 cv e 2.0, que gera até 143 cv - ambos quando abastecidos com etanol.
No Brasil, o novo Duster deve estrear só em 2015, juntamente com o Peugeot 2008 e o novo SUV da Honda, o Vezel.
Fonte: Carplace