Através de um anúncio emitido ontem, a Lamborghini anunciou - de forma oficial - o fim da produção do glorioso Gallardo, um dos modelos mais bem-sucedidos de toda a história da marca italiana. Foram mais de 14 mil unidades comercializadas para diversas partes do globo, mas infelizmente (ou felizmente) chegou a hora do Gallardo dizer adeus.
Até então produzido na fábrica da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, na Itália, o modelo sai de cena para dar espaço a um novo veículo que possivelmente deve ganhar o nome de "Cabrera".
A responsabilidade de marcar o fim da produção do Gallardo ficou por conta de uma unidade na variante Sypder Performante Edition, pintado na cor Rosso Mars (vermelho), com destino a garagem de um colecionador ainda não identificado.
O sucessor
A Lamborghini já está realizando os últimos ajustes no sucessor do superesportivo Gallardo, que deverá se chamar Cabrera. Com dimensões parecidas com o do seu antecessor, o novo modelo vai usar uma estrutura modular e partes de alumínio e fibra de carbono em seu projeto, assim como faz o Audi R8 - a diferença, contudo, fica no entre eixos: o Gabrera será 30 mm mais curto do que o R8, o que o deixa 3kg mais leve.
Flagra revela o sucessor do Gallardo ainda com vários disfarces (Foto: Car Advice)
Informações oficiais sobre o motor do Cabrera ainda não foram divulgadas pela marca, mas espera-se uma versão atualizada do já conhecido e atual motor 5.2 V10 da Lamborghini. Com a repaginação, o bloco deve alcançar os 600 cv de potência (um ganho de 60 cv) e 55,3 mkgf de torque, mas sem abrir mão dos baixos níveis de emissão de poluentes. Mesmo que o Gallardo tenha perdido o câmbio manual, o Cabrera deve receber uma versão de seis marchas e usar a caixa de dupla embreagem do R8 como opcional. É possível que o modelo utlize tração traseira, mas as versões 4x4 não estão descartadas.
Flagra revela o sucessor do Gallardo ainda com vários disfarces (Foto: Car Advice)
Fonte: CarAndDriver