Com o lançamento previsto apenas para o Salão de Los Angeles, que abre suas portas no próximo dia 19, o BMW Série 4 conversível foi revelado antes da hora. A marca divulgou nesta segunda-feira, de forma oficial, as primeiras imagens do modelo que sucede o falecido BMW Série 3 conversível. Praticamente idêntica a versão cupê, a variante conversível do Série 4 está prevista para chegar ao mercado norte-americano no primeiro semestre de 2014 e nos principais mercados da Europa até o fim deste ano.
De acordo com a BMW, a capota rígida retrátil conta com três peças e está bem mais silenciosa que no antigo Série 3. Ao toque de um botão, é possível erguer e baixar a peça em tempo médio de apenas 20 segundos com o carro a uma velocidade de até 18 km/h. Para os que desejam dirigir ao ar livre em locais frios, há bancos com aquecedores de pescoço que funcionam em três temperaturas.
Ponto fraco quando o assunto é carro conversível, o porta-malas do Série 4 está 20 litros maior que no Série 3. Segundo a BMW, o espaço total agora é de 370 litros, que caem para 220 litros quando a capota está guardada.
O BMW Série 4 Conversível estará disponível nas versões 428i e 435i. Enquanto a variante 428i receberá um motor 2.0 turbocharged de quatro cilindros e 240 cavalos de potência, a 435i será oferecida com um bloco 3.0 turbo de seis cilindros e 300 cavalos de potência. Tração traseira e transmissão manual de seis velocidades equiparão as duas versões, enquanto o sistema all-wheel drive e transmissão automática de oito velocidades serão oferecidos como opcionais. Para a Europa, haverá ainda um propulsor 2.0 turbodiesel de 181 cv.
Fonte: Carplace