O crossover compacto Terrano, veículo concebido para suprir a demanda dos mercados emergentes e considerado, basicamente, a versão Nissan do Renault Duster, mal começou a ser vendido e já é considerado um sucesso na Índia. O modelo, que foi lançado no mercado indiano (o único até agora a receber o carro) na última quarta-feira (09) e está disponível para encomendas desde o dia 1 de setembro, já tem mais de seis mil pedidos acumulados. Segundo a Nissan, a fila de espera pode chegar até dois meses.
Sobrecarregada com a produção do modelo, a fábrica da Nissan em Chennai, única a montar o modelo, tenta acelerar os processos produtivos para atender a demanda. A procura pelo modelo é justificada pela gama de itens de série e ampla lista de opcionais, que inclui equipamentos como central multimídia e terceira fileira de assentos (algo inexistente no Duster, e pensado para o transporte de crianças).
Debaixo do capô, pelo menos por enquanto, os consumidores indianos poderão escolher entre a motorização 1.6 a gasolina de 106 cavalos e 1.5 diesel de 85 ou 110 cv. Os preços variam entre 958.000 e 1.244.000 rúpias, cerca de R$ 34.000 e R$ 44.300, respectivamente.
Fonte: Carplace