A Porsche divulgou ontem, 23, as primeiras fotos oficiais da nova geração do 911 Turbo Cabriolet, versão sem teto do icônico esportivo da Porsche.
Como de costume, a variante Cabriolet acompanha honrosamente o visual do cupé, com apenas alterações em busca de compensar os efeitos aerodinâmicos de rodar "sentindo a brisa". O próprio teto retrátil, por exemplo, foi construído em uma estrutura de magnésio de peso leve e coberto por tecido. A marca alemã afirma que isso não alterou o formato do arco do teto do modelo em relação ao cupé. Além d isso, a versão Cabriolet recebeu otimizações na velocidade de abertura do teto: 13 segundos. E isso pode ser feito em velocidades até 30 km/h.A motorização é a mesma do 911 tradicional, com um 3.9 biturbo de seis cilindros de 520 cavalos na versão Turbo e 560 cv na Turbo S. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete marchas. Na configuração mais apimentada S, o 911 Turbo Cabrio atinge os 100 km/h em 3,1 segundos.
As vendas começam no início do ano que vem na Europa e nos Estados Unidos, com preços equivalentes a R$ 355 mil (Turbo) e R$ 428 mil (Turbo S).
Confira um vídeo de divulgação do novo Porsche 911 Turbo Cabriolet. Aumente o som e entre no clima:
Fonte: AutoEsporte