A Land Rover apresentou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a nova geração do SUV Discovery. Como já havíamos adiantado, a versão 2014 do modelo traz novidades sutis no visual, o que inclui para-choque dianteiro redesenhado, faróis com lentes mais sofisticadas e novas luzes diurnas de LED, além de grade frontal revista.
No capô, quase passando despercebido para os distraídos, mais uma novidade: a inscrição “Discovery”, ocupando o lugar onde tradicionalmente vinham cravadas as letras que formam o nome de marca.
A lista de equipamentos ganhou novos itens, incluindo sistemas como alerta de mudança de faixa, conjunto de câmeras com visão em 360° (recurso já presente no Range Rover Evoque, por exemplo), e o Wade Sensing, que indica a profundidade quando o condutor estiver dirigindo em áreas alagadas. O sistema de som padrão possui 8 alto-falantes e 380 watts, mas um aparelho da Meridian oferecido como opcional produz até 825 watts e conta com 17 alto-falantes.
Na gama de motores, a principal opção continuará sendo o propulsor 3.0 V6 SDV6 Diesel, que recebeu melhorias para consumir menos combustível e emitir menos gases. A potência de 256 cv está disponível a 4.000 rpm e o torque de 61,1 kgfm de torque chega aos 2.000 giros. A emissão de gases foi reduzida de 230 g de CO2/km para 213 g e o consumo chega aos 12,5 km/l. O câmbio é sempre automático de oito marchas.
Fonte: Autoblog.gr