Aos poucos, a sueca Volvo vai deixando de lado as linhas retas que por tanto tempo marcaram o design dos seus veículos e abrindo espaço para o dinamismo das linhas fluidas. O Coupé Concept, revelado hoje, 28, entrega os planos da Volvo para o aperfeiçoamento da sua linguagem de design influenciada pela chinesa Geely - atualmente no comando da Volvo.
"É assim que os Volvos serão a partir de agora”, revelou Thomas Ingenlath, Design do grupo Volvo Cars, durante a apresentação do Volvo Concept Coupé em um evento para um seleto grupo de convidados.
Inspirado no clássico P1800, o Coupe Concept da Volvo se destaca na dianteira pelo visual agressivo. Os faróis contam com iluminação diurna de LEDs em formato de “T” deitado, a grade é formada por uma série de filetes verticais cromados e o para-choque traz amplas entradas de ar. As laterais revelam um perfil musculoso e marcado por vincos, principalmente no para-lama traseiro. A traseira chama atenção pelas lanternas em formato de “C” e linhas gerais mais quadradas.
O interior, por sua vez, promete fugir do padrão atual. Destaca-se no painel uma enorme central multimídia com tela de LCD sensível ao toque. Completando o encaixe, saídas de ventilação compridas e verticais se posicionam nas laterais. Chamam atenção ainda o pronunciado console central, bem como o acabamento com predominância de alumínio e couro.
A Volvo, no entanto, não revelou a motorização do conceito ou se há planos de produzi-lo em série. Mais informações serão divulgadas no próximo dia 10 de setembro, no Salão de Frankfurt.
Fonte: Carplace