Da RedaçãoApresentando ainda sob forma de conceito no Salão de Genebra em março do ano passado, o Range Rover Evoque Cabriolet não foi visto com bons olhos por alguns fãs da marca inglesa. Para uma inquieta parte do público, o Evoque abrir mão das marcantes linhas do seu teto não fazia sentido algum. Então, coube à Land Rover analisar se seria viável ou não lançar o modelo no mercado.
Após um ano de muita especulação e diversas críticas sobre a versão Cabrio do Range Rover Evoque, eis que o modelo finalmente chegará ao mercado. De acordo com uma fonte ligada à revista What Car?, a cúpula da Land Rover encontrou uma solução para a questão dos custos e deu sinal verde para a produção da nova carroceria.
Ainda segundo a publicação, a Land Rover tem pressa em colocar o Evoque Conversível no mercado e já prepara as linhas de montagem da fábrica de Halewood, nas proximidades da cidade de Liverpool, para começar a produção já no ano que vem. Como nas demais versões do crossover, a gama de motores será formada pelos blocos 2.2 turbodiesel de 150 ou 190 cavalos e 2.0 turbo a gasolina de 240 cavalos. A nova transmissão automática de nove marchas, que estreia no Evoque ainda neste ano, também poderá ser usada.
Fonte: Carplace