Notícia

Nissan 370Z pode sair de linha para dar lugar a um crossover esportivo

Publicado: 28 de agosto de 2015 - Por: Redação

Depois do Mitsubishi Lancer Evo ter sua produção encerrada, agora quem está próximo de amargar um triste fim é o Nissan 370Z. De acordo com uma reportagem da revista britânica Autocar, o esportivo japonês deve ser descontinuado em 2017 sem deixar um sucessor direto, o que representa um ponto final na história da icônica linha Z.

Segundo a publicação, fontes ligadas à marca afirmam que o 370Z vai sair do mercado para dar lugar a um crossover com pegada esportiva - provavelmente com porte semelhante ao do Juke. Detalhes sobre o novo projeto ainda são restritos, mas sabe-se que a novidade será desenvolvida sobre a plataforma modular CMF, conhecida por já equipar os novos modelos da Renault-Nissan. Para antecipar o que está por vir, a Nissan deve apresentar no Salão de Frankfurt, no próximo mês, uma versão conceitual do seu novo crossover.

Nissan 370Z pode sair de linha para dar lugar a um crossover esportivo 1

A publicação explica ainda que a mudança no rumo da linha Z deve-se à questões puramente mercadológicas. Somente para efeito de explicação,  as vendas de pequenos esportivos estão decrescendo em mercados como Japão e Estados Unidos, enquanto a procura pelos crossovers tem aumentado em diversos países.

370Z Crossover fim Nissan Nissan 370z salão de Frankfurt

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!