Por Vitor Tavares
Depois de ganhar destaque na mídia mundial ao anunciar o seu novo carro patrulha - um Lamborghini Aventador -, o departamento de polícia de Dubai está estudando a possibilidade de acrescentar mais um superesportivo à sua frota, dessa vez uma Ferrari. O modelo ainda não foi divulgado, mas rumores apontam que o novo bólido seria uma F12berlinetta, sucessora da 599 GTB – muito popular naquela região.
De acordo com o chefe da polícia de Dubai, Dahi Khaflan Tamim, a cidade, por ser “magnífica e extravagante”, merece uma frota de acordo com seu nível. Segundo ele, a reação das pessoas com o Lamborghini Aventador foi extremamente positiva, o que incentivou ainda mais o departamento a procurar um outro superesportivo. Mas, ao contrário do que muitos fãs esperam, os novos veículos não perseguirão motoristas em alta velocidade. "Eles serão usados para a segurança das estradas em diferentes áreas da cidade", afirma Tamim. "Estamos atualizando as patrulhas para melhorar a segurança nas estradas de acordo com os elevados padrões internacionais e desenvolvimento técnico", completa.
Caso a especulação se torne realidade, a polícia de Dubai terá em suas mãos, além do Aventador, um veículo com um motor 6.3 V12, que gera 740 cavalos de potência associado a uma carroceria com peso reduzido. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 3,1 segundos e a velocidade máxima atinge 340 km/h. O câmbio, por sua vez, foi desenvolvido pela equipe de Formula 1 da Ferrari. Uma transmissão automática de dupla embreagem com opções de trocas manuais por borboletas posicionadas atrás do volante equipa o modelo.