Da Redação
De acordo com o presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, a marca italiana está planejando algo extraordinário para o Salão de Genebra, no próximo mês. Se trata de um conceito equipado com um motor V12, projetado para rivalizar com a Ferrari F12.
Segundo Winkelmann, o modelo contará com duas portas, apenas dois lugares e um motor V12, no entanto, ele não terá nada a ver com o Lamborghini Aventador. Provavelmente, o conceito trará um visual semelhante ao da Ferrari F12.
Antes que alguém fique animado demais, o Novo Lamborghini não passa de um estudo, ou seja, ele não está perto de ser produzido. Winkelmann admitiu que, atualmente, o seu foco principal é convencer o grupo Volkswagen a produzir o SUV Urus. "Todos na Lamborghini querem que isso aconteça", revelou o presidente da marca em uma entrevista ao site Edmunds. "Teríamos que vender entre 3 e 4 mil exemplares do Urus por ano para justificar o seu investimento financeiro, e estou confiante de que podemos fazer isso", completou.
Apesar do Aventador e da nova geração do Gallardo trazerem um motor aspirado, com o SUV Urus a situação seria diferente. Para Winkelmann, neste veículo, um motor Turbo Híbrido faria muito mais sentido.
Fonte: Edmunds