Pessoas que integraram a equipe tem deficiências provenientes de serviços militares e aceitaram o desafio para arrecadar fundos para um centro de recuperação para feridos em combate no Reino Unido
A Race2Recovery, equipe formada predominantemente por soldados feridos em combate, comemorou a sensacional conquista de se tornar o primeiro time composto exclusivamente por pessoas com algum tipo de deficiência física a completar o rali mais desafiador do mundo: o Rally Dakar. Formada por soldados feridos em combate, a equipe Race2Recovery levou o veículo Wildcat pilotado pelo major Matt O'Hare e pelo cabo Phillip Gillespie a cruzar a linha de chegada em Santiago, Chile, duas semanas após o início da competição na capital peruana. Patrocinadora da equipe, a Land Rover forneceu treinamento off road, peças de reposição, modelos Discovery como veículos de apoio, além de ajuda financeira para que a equipe se preparasse e parucipasse da competição.
A participação e conclusão da prova pela equipe Race2Recovery merece ainda mais destaque pelo fato de a equipe ter superado logo em sua estreia no Rally Dakar competidores muito mais experientes. Com o lema “Além dos limites – Alcançando o extraordinário”, a equipe decidiu superar todas as adversidades e enfrentar o Rally Dakar para servir de inspiração às pessoas que, como os membros da Race2Recovery, também sofrem com limitações. A competição também foi uma forma de o time levantar fundos para a Tedworth House Personnel Recovery Centre, um centro de recuperação para feridos em combate no Reino Unido.
A competição começou no dia 05 de janeiro, em Lima, durou 15 dias e incluiu um percurso de 8.500Km, passando por terrenos extremos como montanhas e desertos pelo sul peruano, pela a fronteira com a Argentina, terminando em Santiago do Chile, no domingo, dia 20 de Janeiro.
O time race2recovery continuará a arrecadar fundos para a Tedworth House mesmo com o final do Rally Dakar. Uma das ações para a arrecadação será o lançamento do livro “Race2Recovery: Beyond Injury, Achieving the Extraordinary”, programado para o próximo mês de março.
Quem quiser mais informações sobre o desafio da primeira equipe de atletas com alguma deficiência física a completar a mais difícil corrida do mundo, o Rali Dakar, pode conectar os sites www.race2recovery.com e www.media.landrover.com. Também tem informações no Facebook e Twitter: @race2recovery, @landrover and @landroverukpr.
Fonte: Auto &Máquinas BR/Top Clip/News Comunicação