A Hyundai do Brasil divulgou hoje (11), através de um comunicado oficial, que dois lotes de motores 1.6 e 1.0 do modelo HB20 foram roubados no trajeto entre o porto e a fábrica da Hyundai em Piracicaba, São Paulo. A marca não revelou a quantidade de unidades levadas, nem o local exato do crime, porém, está alertando aos consumidores que exijam nota fiscal ao adquirir produtos no mercado.
Segundo a assessoria de imprensa da montadora, o roubo ocorreu no final do ano passado, mas não prejudicou a produção do compacto que, segundo lojistas, tem fila de espera de aproximadamente dois meses.
A Hyundai fez um boletim de ocorrência, mas a carga não foi localizada até o momento. "O anúncio segue orientação jurídica para que a empresa possa se resguardar caso, futuramente, seja acionada por eventual problema reclamado por pessoas que tenham adquirido esses produtos no mercado paralelo", informa Maurício Jordão, gerente de Relações Públicas da empresa.
Os números dos lotes roubados vão de F3LACU012061 a F3LACU012607 - a marca diz que o intervalo numérico não corresponde à quantidade de propulsores levados.
Fonte: Exame