Presença confirmada no Salão de Genebra, o Mercedes-Benz Classe E Cabriolet 2018, versão conversível do cupê de luxo alemão, acompanha a linha evolutiva da marca. Vem ligeiramente mais longo e mais largo que o antecessor e, pela primeira vez, terá opção de tração nas quatro rodas, a 4MATIC.
A montadora ainda não divulgou as opções de motorização, mas espera-se que uma delas seja o 3.0 V6 biturbo de 333 cavalos. Além disso, todas as versões virão com o câmbio automático 9G-tronic, de 9 marchas.
A capota retrátil, atrativo do modelo, pode ser aberta ou fechada até 50km/h e em apenas 20 segundos. O porta malas aumentou de 300 litros para 310 com a capota abaixada e 385 litros com a capota levantada. Como opcional, será possível escolher o defletor de ar automático Aircap e o aquecimento adaptativo Airscarf.
Internamento, o luxuoso conversível tem saídas de ar inspiradas na indústria da aviação, iluminação ambiente formada por 64 LEDs e diversas opções de cores para os revestimentos. A capota de lona também tem algumas opções de tonalidades, podendo ser marrom escuro, azul escuro, vermelha ou preta. Ainda não há previsão do começo das vendas no Brasil.