Da Redação
Mesmo trabalhando na construção de um sucessor para o Veyron, a Bugatti parece que ainda não deixou de lado o seu supercarro. Segundo o site “Automobile Magazine”, a marca francesa anda trabalhando na construção de uma versão mais arisca do Veyron, que terá como objetivo enfrentar o lançamento do Ferrari F70, sucessor da Enzo, e McLaren P1. Para isso, a Bugatti prevê um Veyron que poderá chegar aos 1.600 cv de potência e atingir 463 km/h de velocidade máxima.
O site "Automobile Magazine" ainda afirmou que esta nova versão do Veyron fará uso extremo de materiais leves, como por exemplo, a fibra de carbono, que será aplicada até nas rodas. Com isso, será possível uma redução de peso de cerca de 250 kg, totalizando 1600kg e uma relação de 1 cv por kg.
O motor 8.2, por sua vez, será substituído por um bloco 9.6 (isso mesmo), que deve gerar um total de 1.600 cv de potência (acréscimo de 400 cv em relação ao Veyron Supersport) e proporcionar uma aceleração de 0 a 100km/h em somente 1,8 segundo.
O futuro Super Veyron deverá ser mostrado ao público somente em setembro de 2013, no Salão de Frankfurt.
Fonte: Carplace