Notícia

Conheça a história de Ken Imhoff, um homem que passou 17 anos construindo uma réplica de um Lamborghini Countach à mão

Publicado: 26 de outubro de 2012 - Por: Redação

Vinte e cinco anos atrás, o inglês Ken Imhoff dava início a uma jornada de construção que, a princípio, deveria durar cerca de 5 anos. No entanto, em meio a desistências e lapsos ocasionais de produtividade, o projeto de Imhoff só foi concluído 17 anos após o início, ou seja, 12 anos a mais que o previsto.

Quando pensou em construir um Lamborghini CountachImhoff cogitou comprar um kit de montagem, com chassis e carroceria já prontos. Contudo, o inglês sonhador lembrou de um dos conselhos do seu pai, que consistia no seguinte: "Se você pode fazê-lo, não compre." Como ele não tinha dinheiro suficiente para comprar o kit de montagem, a unica opção seria construir tudo do zero.

Com a experiência de mais de 30 anos trabalhando dentro de uma oficina mecânica, Imhoff não pensou duas vezes e partiu para dentro do seu porão. Lá ele passou 17 anos acompanhado de soldas, réguas, lixas, matériais de pintura e vários outros componentes que foram fundamentais para a construção do seu sonho.

Durante todo esse tempo, Ken foi criticado por sua família, que questionou várias vezes sua ausência nas reuniões familiares e com amigos. Entretanto, Imhoff estava determinado e queria o Lamborghini de um só jeito: impecável.

Ken montou os chassis e carroceria à mão e no compartimento do motor ele introduziu o bloco V8 Ford Cleveland 351, que despeja 514 cavalos de potência nas rodas BBS de 16 polegadas com pneus Hoosier.

Somente em 2007, 17 anos após o início do projeto, Ken Imhoff conseguiu terminar a réplica do Countach. Mas ainda havia um porém: o carro foi construído inteiramente no porão, e lá não havia uma porta que desse acesso direto à rua. Ken começou aí mais uma de suas "loucuras": passou mais um ano quebrando um dos muros da sua casa para a retirada do Lamborghini. Nessa mesma época, Imhoff ganhou destaque na mídia como "o cara que construiu um Lamborghini em seu porão e teve que quebrar o muro para tirá-lo".

Em 2008, após muito trabalho, Ken finalmente retirou o Lamborghini do porão. O veículo estava inteiramente pronto, mas - para surpresa de muitos - a história não teria um ponto final ali. Em 2012 o inglês anunciou que o carro estava à venda. Mas por qual motivo, após 17 anos convivendo ao lado desse projeto, Ken venderia o carro? De forma simples, ele explicou: 'Eu vi que o carro estava começando a mostrar pequenos sinais de corrosão aqui e ali, e comecei a roer-me. Eu não estou cuidando dele da maneira que deveria. Estou fazendo um desserviço... Sempre que eu digo alguém que quero vender o carro, vejo a mesma reação. Me perguntam "como você poderia vender isso?", e aí tenho que partir para uma longa conversa e explicar que pra mim isso é uma viagem, e agora chegamos ao destino, e agora eu quero fazer outra coisa. Outro projeto', explicou Ken.

Fonte: Jalopnik

17 anos Hoosier Imhoff Ken Imhoff Lamborghini Lamborghini Countach V8 Ford Cleveland 351

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!