Da Redação
A BMW confirmou na última segunda-feira (22), na coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, evento que abriu suas portas ao público hoje (24), a construção da uma fábrica na cidade de Araquari, em Santa Catarina. O responsável por Vendas e Marketing (Sales and Marketing) do BMW Group, Ian Robertson, durante uma reunião com Dilma Rousseff, em Brasília, também confirmou o investimento: “Aceitamos a nova estrutura para investimentos no país, com base na legislação recém-adotada, “Inovar Auto”, e enviamos uma proposta de investimento de nossa fábrica ao governo brasileiro".
Sujeito ainda à aprovação final do governo brasileiro, a BMW tem por objetivo iniciar a produção em 2014. Os investimentos dos próximos anos totalizarão mais de 200 milhões de euros e o planejamento inclui uma capacidade de produção de aproximadamente 30 mil veículos por ano. Com a fábrica, mais de mil novos empregos serão criados, assim como outros na rede de fornecimento.
“O Brasil é um mercado com grande potencial para o futuro do BMW Group. Por isso, estamos fortalecendo nosso compromisso de longo prazo com esse país,” explicou Robertson. “Isso criará condições necessárias para mantermos o equilíbrio de vendas entre a Europa, a Ásia e as Américas e, portanto, para o sucesso de longo prazo da nossa empresa. Com essa iniciativa, o BMW Group está aplicando seu princípio estratégico de que ‘a produção segue o mercado’, que já foi comprovado em mercados como Estados Unidos, China e Índia.”
Fonte: BMW